PRÉ-iGEM: Estimulando a Inovação Biotecnológica

O Pré-iGEM é um Projeto de Extensão do Bacharelado em Biotecnologia da UFC, criado por alunos do curso com o intuito de participarem do iGEM (International Genetically Engineered Machine), uma competição internacional de Biologia Sintética, que buscar beneficiar a sociedade por meio de máquinas biológicas geneticamente modificadas. Tendo isso em mente, o pré-iGEM UFC idealizou um projeto de eliminação de larvas do Aedes aegypti por meio de microalgas modificadas para produzir uma proteína larvicida. Além disso, o Pré-iGEM também desenvolve atividades de divulgação e educação científica, com foco em Biotecnologia e Biologia Sintética; participa de competições de empreendedorismo; desenvolve projetos inovadores e realiza eventos dentro da proposta do grupo.

Objetivos

• Desenvolver assuntos de Biotecnologia e Biologia Sintética, de maneira a complementar a formação profissional dos membros;
  • Incentivar os membros a desenvolverem suas ideias e participarem de competições, como Corredores Digitais, Santander Universitário Empreendedor, Desafio Empreendedor Sebrae, Torneio Empreendedor, Centelha, dentre outros;
  • Realizar eventos de divulgação e educação científica em escolas e universidades, com foco em Biotecnologia e Biologia Sintética;
  • Realizar eventos relacionados à inovação e ao empreendedorismo (minicursos, visitas técnicas, palestras, dentre outros.