Professor Dr. Eduardo Bede Barros

Eduardo Bede Barros – Departamento de Física

Possui graduação em Física pela Universidade Federal do Ceará (2002), mestrado em Física pela Universidade Federal do Ceará (2003) e Doutorado em Física pela Universidade Federal do Ceará (2006). Realizou Estágio de Doutoramento Sanduíche no Massachusetts Institute of Technology (MIT) sob a orientação da Dra Mildred Dresselhaus (2005). Pós-doutorado no grupo do Prof. Riichiro Saito na Tohoku University, Japão(2007) e no grupo da Prof. Mildred Dresselhaus, no MIT (2013). Atuando principalmente nos seguintes temas: Nanotubos de carbono, espumas grafíticas, grafeno e materiais bidimensionais, transporte eletrônico, teoria de grupos, Espectroscopia Raman, Microscopia Eletrônica e de Força Atômica. Coordena o Laboratório de Microscopia Avançada (LMA) do Departamento de Física da UFC.