Português

Extensão Universitária

A Extensão Universitária, assim como o Ensino e a Pesquisa, faz parte do tripé que sustenta as ações acadêmicas. Ela abrange todas as atividades da Universidade executadas junto à Sociedade com o objetivo de compartilhar o conhecimento e beneficiar o público em geral. De maneira mais formal, é um processo educativo, cultural e científico que articula o conhecimento universitário com as necessidades da comunidade, permitindo uma interação transformadora.

Na UFC, a Extensão Universitária é coordenada pela Pró-reitoria de Extensão (Prex), unidade que busca associar Ensino e Pesquisa, através das atividades de professores, alunos e servidores técnico-administrativos, no desenvolvimento de ações que utilizem de conhecimentos teóricos e práticos para o crescimento da comunidade e a garantia da participação dela nas atividades universitárias e de construção do saber.

Assim, a UFC considera como atividades de Extensão: os serviços, as atividades de ensino e cultura desenvolvidas pelas Casas de Cultura Estrangeira e pelo Curso de Esperanto, a educação continuada, os eventos artísticos e as ações culturais, científicas e tecnológicas que relacionem Universidade e Sociedade. Por fim, conforme o Plano Nacional de Extensão, a Prex categoriza essas atividades extensionistas nas formas de programas, projetos, eventos, cursos, publicação e prestação de serviços.

No Bacharelado em Biotecnologia, existem quatro Projetos e um Programa de Extensão ativos, bem como uma Ação de Extensão na forma de evento.

Para mais informações sobre as Atividades de Extensão do Bacharelado em Biotecnologia, visite as páginas:

Exibir: subpáginas.