Área do cabeçalho
gov.br

Este sítio foi reprojetado para melhor atendê-lo. Acesse já pelo celular e veja mais essa novidade

Portal da UFC Acesso a informação da UFC Ouvidoria Conteúdo disponível em: Português

Universidade Federal do Ceará
Bacharelado em Biotecnologia

Área do conteúdo

Corpo Docente

O Corpo Docente do Bacharelado em Biotecnologia possui 40 professores, todos doutores, e em sua maioria com formação acadêmico-científica na área em que leciona. Além disso, todos passaram por cursos de formação docente (promovidos pela Comunidade de Cooperação e Aprendizagem Significativa – Projeto CASa, e, anteriormente, pela Rede de Valorização do Ensino Superior – RVES), como atividade obrigatória para professores recém-contratados. Os docentes são, ainda, estimulados a participar de atividades de formação e aprimoramento didático, como o Encontro de Iniciação à Docência, promovido pela UFC durante os Encontros Universitários.

O regime de trabalho é de 40 horas semanais, com Dedicação Exclusiva (DE), o que  permite o atendimento das demandas de trabalho, considerando as atividades de ensino, o atendimento aos alunos, a participação no colegiado, o planejamento de aulas e a preparação e correção das avaliações de aprendizagem. Além dessas atividades, os professores são altamente engajados em atividades extraclasse, como: orientação de monografias, atividades complementares, projetos de pesquisas, projetos de extensão e administração acadêmica.

Os professores são lotados em diferentes departamentos, e diferentes representantes desses departamentos compõem o colegiado de forma a garantir a interdisciplinaridade entre os conteúdos ministrados. Dentre os docentes há bolsistas de produtividade do CNPq e a maioria integra programas de pós-graduação.

Abaixo segue a listagem de todo o Corpo Docente do Bacharelado em Biotecnologia, com informações sobre a formação e o trabalho acadêmico-científico realizado por cada professor:

Exibir: subpáginas.
Acessar Ir para o topo