Professor Dr. André Luis Coelho da Silva

André Luís Coelho da Silva – Departamento de Bioquímica e Biologia Molecular

Possui Graduação em Engenharia Agronômica e Mestrado em Bioquímica pela Universidade Federal do Ceará (UFC) e Doutorado em Ciências (área de concentração: Física Biomolecular) e Pós-doutorado em Bioquímica e Biologia Molecular pela Universidade de São Paulo (USP). Atualmente é Professor Adjunto IV do Departamento de Bioquímica e Biologia Molecular da UFC, fazendo parte do colegiado do curso de Bacharelado em Biotecnologia. Também é: Vice-coordenador do Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia de Recursos Naturais da UFC; Professor credenciado do Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia da UFC (Campus Sobral); Orientador do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC-UFC); Coordenador dos projetos Liga Nacional dos Acadêmicos em Biotecnologia (LINABiotec) e Pré-IGEM, tutor da da Empresa Júnior AUG-Biotec; Membro do Conselho de Informações sobre Biotecnologia (CIB)

Tem experiência nas áreas de Bioquímica de Macromoléculas e Biologia Molecular, coordenando pesquisas no Laboratório de Biotecnologia Molecular (LabBMol) sobre seguintes temas: 1) Isolamento, caracterização físico-química, atividades biológicas e aplicações biotecnológicas de proteínas (ribosome-inactivating proteins; lectinas, etc) de plantas e microalgas; 2) Processamento e aplicações biotecnológicas de carboidratos vegetais e animais; 3) Prospecção de compostos bioativos (proteínas e peptídeos) em microalgas.

E-mail: alcoelho.ufc@gmail.com