Professor Dr. Danilo de Menezes Daloso

Danilo de Menezes Daloso – Departamento de Bioquímica e Biologia Molecular

Possui Graduação em Ciências Biológicas pela Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul – UEMS (2006) além de Mestrado e Doutorado em Fisiologia Vegetal pela Universidade Federal de Viçosa – UFV (Conceito CAPES 7), com período de doutorado sanduíche no Max Planck Institute of Molecular Plant Physiology – MPIMP, Potsdam/Golm-Alemanha, atuando nos seguintes temas: Fisiologia molecular de plantas, metabolismo de células guarda, perfil e fluxo metabólico via GC-TOF-MS. Realizou estágio de pós-doutoramento na UFV e no MPIMP e recebeu o prêmio Jeff Schell referente ao melhor trabalho publicado no MPIMP no ano de 2015. Desde 2016 é professor Adjunto A do Departamento de Bioquímica e Biologia Molecular da UFC e é um dos pesquisadores do Laboratório de Metabolismo e Estresse de Plantas.

E-mail: dani.danilo@gmail.com