Professor Dr. Hermógenes David de Oliveira

Hermógenes David de Oliveira – Departamento de Bioquímica e Biologia Molecular

Possui Graduação em Ciências Biológicas pela Universidade Estadual do Ceará (UECE), Especialização e Mestrado em Ciências Fisiológicas também pela UECE e Doutorado em Bioquímica pela Universidade Federal do Ceará, onde atua como Professor Associado do Departamento de Bioquímica e Biologia Molecular. No Bacharelado em Biotecnologia é presidente do Núcleo Docente Estruturante e ministra as disciplinas de Biotecnologia Aplicada à Saúde Humana, Enzimologia, Bioquímica e Engenharia Metabólica. Atualmente é orientador do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC-UFC) e um dos pesquisadores do Laboratório de Química Medicinal do Núcleo de Pesquisa e Desenvolvimento de Medicamentos – NPDM da UFC. É professor permanente do Programa de Pós-Graduação em Bioquímica da Universidade Federal do Ceará. Tem proficiência no isolamento, caracterização bioquímica e atividades biológicas de proteínas vegetais, atuando nas seguintes linhas de pesquisa: Proteínas terapêuticas de plantas, Química de Proteínas Vegetais, Enzimologia básica e aplicada.

E-mail: hermogenes@ufc.br