Professor Dr. Bruno Anderson Matias da Rocha

Bruno Anderson Matias da Rocha – Departamento de Bioquímica e Biologia Molecular

Possui graduação em Ciências Biológicas Licenciatura (1999-2003) e Bacharelado (2003-2004) pela Universidade Estadual do Ceará (UECE), mestrado em Bioquímica pela Universidade Federal do Ceará (UFC) e doutorado em Bioquímica também pela UFC. Foi bolsista de pós-doutorado (DCR) na Universidade Regional do Cariri no ano de 2008. Tem experiência na área de Biofísica, com ênfase em Cristalografia de Proteínas, e Bioquímica, atuando principalmente com química de proteínas, espectrometria de massas e biocristalografia. Por 2 anos, foi professor adjunto do Instituto de Química e Biotecnologia da Universidade Federal do Alagoas. Atualmente, é professor adjunto IV da Universidade Federal do Ceará no Departamento de Bioquímica e Biologia Molecular e atual Coordenador do programa de Pós-Graduação em Bioquímica da UFC (2015-2019). Em 2015, passou a ser Membro Afiliado da Academia Brasileira de Ciências (2015-2019).

E-mail: brunoanderson@gmail.com