Aluno do Curso de Biotecnologia é selecionado para o Programa de Formação em Biologia e Ecologia Quantitativas

Data de publicação: 8 de junho de 2022. Categoria: Sem categoria

O discente do Curso de Bioogia da UFC, Adenilson Arcanjo de Moura Junior, foi um dos selecionados para o Programa de Formação em Biologia e Ecologia Quantitativas promovido pelo Serrapilheira e pelo ICTP-SAIFR (Centro Internacional de Física Teórica – Instituto Sul-Americano para Pesquisa Fundamental). O programa é voltado a pessoas com a graduação em andamento ou concluída em qualquer área do conhecimento, em uma instituição de Ensino Superior do Brasil ou de outro país latino-americano.

Nesta edição, apenas cerca de 30 estudantes foram selecionados na América Latina. O programa terá duração de até 5 meses e será realizado em São Paulo, nas instalações do ICTP-UNESP. Além disso, o curso será ministrado por pesquisadores de conceituadas universidades e institutos de pesquisa tais como o MIT, Princeton, Yale, Max Planck e outros.

O colegiado do Bacharelado em Biotecnologia da UFC parabeniza o Adenilson pelo êxito na seleção e deseja muito sucesso e aprendizado no decorrer do curso.