Banco de Suplentes: UFC chama 641 candidatos em primeira convocação; matrícula até 2 de março

Data de publicação: 27 de fevereiro de 2020. Categoria: Sem categoria

Imagem: arte do SISU na UFCA UFC convoca 641 candidatos do Banco de Suplentes do SISU 2020 a ocuparem vagas oriundas de desistências e cancelamentos. Os selecionados deverão, obrigatoriamente, comparecer à coordenação do seu curso para fazer a ativação da matrícula e garantir a vaga, independentemente do semestre em que estejam alocados.

O estudante convocado nesta sexta-feira (21) precisará cumprir esta etapa em algum dos seguintes dias: 27 de fevereiro, 28 de fevereiro ou 2 de março. As coordenações de curso não funcionarão durante o carnaval.

Na ativação de matrícula, na coordenação do curso, o estudante terá que apresentar RG ou outro documento de identificação oficial com foto (veja relação de documentos aceitos) e assinar as duas vias do termo de ciência (uma delas ficará com o estudante e a outra será retida na Universidade).

Para a ativação por terceiros, a procuração deve ser autenticada em cartório (ou administrativamente, mediante apresentação de documento oficial com foto original do candidato) e ficará retida na coordenação, junto com fotocópia do RG do procurador.

Após a ativação da matrícula, os selecionados para o primeiro semestre devem iniciar imediatamente suas atividades letivas, já que as aulas começaram na última segunda-feira (17).

Já os candidatos alocados no segundo semestre, além da ativação de matrícula, terão de cumprir mais uma etapa: a Confirmação Presencial de Matrícula, em 22 ou 23 de julho, na coordenação de curso. O semestre letivo 2020.2 terá início no dia 3 de agosto.

O candidato convocado que não ativar sua matrícula estará definitivamente eliminado do processo seletivo SISU 2020 na UFC. Todas as vagas não ativadas voltarão para o Banco de Suplentes. A próxima convocação, caso haja vagas a serem ocupadas disponibilizadas no sistema, está prevista para 4 de março.