Professor Dr. Júlio Cesar do Vale Silva

Júlio Cesar do Vale Silva (Fitotecnia/CCA)

Possui graduação em Engenharia Agronômica pela Universidade Federal Rural do Semi-Árido – UFERSA (2007), e doutorado (Doctor Scientiae) em Fitotecnia (Melhoramento de Plantas, Recursos Genéticos e Biotecnologia) pela Universidade Federal de Viçosa – UFV (2011). Tem Pós-doutorado pela Universidade Federal do Tocantins (UFT), onde realizou estudos com o melhoramento da soja para condições de estresse proporcionado pelo alumínio, sob a supervisão do Prof. Hélio Bandeira Barros. É Professor Adjunto IV da Universidade Federal do Ceará (UFC) onde ministra as disciplinas de: I) Melhoramento Vegetal e II) Biotecnologia Vegetal para os cursos de Agronomia e Biotecnologia. É orientador permanente no Programa de Pós-Graduação em Agronomia/Fitotecnia (PPGAF) da UFC Tem experiência na área de Agronomia, com ênfase em Fitotecnia/Melhoramento Vegetal, atuando principalmente em estudos de melhoramento genético clássico com as culturas da soja, feijão-caupi, milho, amendoim e cajueiro.