Professor Dr. Luiz Gonzaga de França Lopes

Luiz Gonzaga de França Lopes – Departamento de Química Orgânica e Inorgânica

Possui graduação em Química Bacharelado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (1992) e doutorado em Físico-Química pela Universidade de São Paulo (1997). Realizou estágio de pós-doutorado no Boston College (1997-1998) e foi pesquisador visitante entre 2010-2011 no National Cancer Institute (NIH). Foi diretor da divisão de química inorgânica da Sociedade Brasileira de Química no biênio 2012-2014, sendo atualmente Secretário Adjunto. É professor titular da Universidade Federal do Ceará e coordenador dos Programas de Pós-Graduação em Química Inorgânica e em Química. Tem experiência na área de Química, com ênfase em Química Bio-Inorgânica, atuando principalmente nos seguintes temas: complexos metálicos liberadores de NO, ativadores de sGC, complexos metálicos anti-tubrculostáticos, etc.