Professor Dr. Pierre Basílio Almeida Fechine

Pierre Basílio Almeida Fechine – Departamento de Química Analítica e Físico-Química

Possui graduação em Licenciatura (2001) e Bacharelado (2002) em Química, Mestrado (2004) e Doutorado (2008) em Química com área de concentração em Química Inorgânica pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Pós-Doutorado em Engenharia de Cristais pela University of Limerick – Irlanda (2014-2015). É Professor Associado II do Departamento de Química Analítica e Físico-Química da UFC, além de Membro Afiliado da Academia Brasileira de Ciências desde 2019. Tem experiência na área de Química, com ênfase em Química Inorgânica, atuando principalmente nos seguintes temas: Química de materiais, física do estado condensado, propriedades dielétricas e magnéticas, biomateriais e nanopartículas.