Professor Dr. Thalles Barbosa Grangeiro

Thalles Barbosa Grangeiro – Departamento de Biologia

Possui Graduação em Engenharia Agronômica pela Universidade Federal do Ceará (1991), Mestrado em Bioquímica pela Universidade Federal do Ceará (1993) e Doutorado Sanduíche em Bioquímica (1996) pela Universidade Federal do Ceará e Universidade de Durham, Inglaterra. Atualmente é Professor Associado IV do Departamento de Biologia da UFC, onde coordena o Laboratório de Genética Molecular. Docente do Programa de Pós-Graduação em Bioquímica da Universidade Federal do Ceará. Tem experiência nas áreas de Bioquímica de Proteínas e Biologia Molecular, atuando principalmente nos seguintes temas: genômica, clonagem e caracterização de genes de interesse biotecnológico, e expressão e caracterização de proteínas recombinantes em sistemas heterólogos.