Área do cabeçalho
gov.br

Este sítio foi reprojetado para melhor atendê-lo. Acesse já pelo celular e veja mais essa novidade

Portal da UFC Acesso a informação da UFC Ouvidoria Conteúdo disponível em: Português

Universidade Federal do Ceará
Bacharelado em Biotecnologia

Área do conteúdo

Professora Dra. Cândida Hermínia Campos de Magalhães Bertini

Cândida Hermínia Campos de Magalhães Bertini – Departamento de Fitotecnia

Possui graduação em Engenharia Agronômica pela Universidade Federal do Ceará (1996), mestrado em Agronomia (Fitotecnia) pela Universidade Federal do Ceará (1999) na área de Melhoramento Vegetal e, doutorado em Fitotecnia (Produção Vegetal) pela Universidade Federal de Viçosa (2004) na área de Melhoramento Vegetal e Biotecnologia. Atualmente é professora Associada III da Universidade Federal do Ceará. Tem experiência na área de Agronomia, com ênfase em Melhoramento Vegetal, atuando principalmente nos seguintes temas: Melhoramento genético de feijão-caupi; Biotecnologia, com ênfase maior no uso de marcadores moleculares aplicados em análises de recursos genéticos vegetais e melhoramento de culturas anuais.

Acessar Ir para o topo