Professora Dra. Daniele de Oliveira Bezerra de Sousa

Daniele de Oliveira Bezerra de Sousa – Departamento de Bioquímica e Biologia Molecular

Possui graduação em Farmácia pela Universidade Federal do Ceará (1999), mestrado (2001), doutorado (2006) em Bioquímica pela Universidade Federal do Ceará. Foi bolsista do CNPq (DTI) e bolsista de Extensão Tecnológica (ET) na Fundação Núcleo de Tecnologia Industrial do Ceará (NUTEC) onde desenvolveu trabalhos voltados à pesquisa, desenvolvimento e implantação de métodos de análises de resíduos de agrotóxicos em alimentos, água e solos através de técnicas cromatográficas (HPLC e cromatografia gasosa). Atualmente é Professora Adjunto I do Departamento de Bioquímica e Biologia Molecular da UFC, diretora do Biotério Central e coordena o Laboratório de Toxinas Vegetais. Desenvolve atividades de pesquisa relacionadas à caracterização molecular, estrutural e funcional de proteínas vegetais com potencial biotecnológico.

E-mail: daniele.sousa@ufc.br