Professora Dra. Denise Cavalcante Hissa

Denise Cavalcante Hissa – Departamento de Biologia

Possui graduação em Ciências Biológicas pela Universidade Federal do Ceará (2007) e doutorado em Biotecnologia, também pela Universidade Federal do Ceará (2013), com período sanduíche no exterior (CNPq) no Laboratório de Biologia Estrutural da Universidade de Graz, Graz, Áustria; adquirindo experiência na área de cristalografia de macromoleculas e resolução de estruturas. É Professora Adjunta do Departamento de Biologia da Universidade Federal do Ceará, ministrando as disciplinas de Biologia Celular Geral. Atua nas áreas de microbiologia, biologia molecular, bioquímica de proteínas e biologia estrutural e também possui experiência de coleta de dados em Síncrotrons Europeus como ELETTRA (Itália), ESRF (França) e SLS (Suíça). Possui ainda extensa familiaridade com Espectrometria de Massa, principalmente MALDI-TOF/TOF e habilidade com a técnica de sequenciamento de novo.