Professora Dra. Erika Freitas Mota

Erika Freitas Mota – Departamento de Biologia

Graduada em Bacharelado e Licenciatura em Ciências Biológicas pela Universidade Federal do Ceará -(2000), em Licence de Biologie Cellulaire et Physiologie – Université de Paris XI (Paris-Sud) (1998), com Doutorado em Bioquímica pela Universidade Federal do Ceará (2006) e Pós-Doutorado na Universidade de Maryland nos EUA (2015). Atualmente é Professora Associada II do Departamento de Biologia da UFC e coordenadora dos cursos de Graduação em Ciências Biológicas-Licenciatura e Bacharelado da UFC. É também Tutora do Programa de Educação Tutorial, PET-MEC-SESu-Biologia-UFC e colaboradora da Divisão de Avaliação da Educação Básica (DAEB) do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Institucionais Anísio Teixeira (INEP). Professora dos Programas de Pós Graduação em Sistemática, Uso e Conservação da Biodiversidade (PPGSIS) e de Ensino de Ciências e Matemática (ENCIMA) da Universidade Federal do Ceará. Com experiência na área de Ensino (Ciências e Biologia) e de Bioquímica, com ênfase em Imunologia, atuando principalmente nos seguintes temas: imunomodulação, inflamação, óleos vegetais como adjuvantes, frutos tropicais e estresse oxidativo.