Professora Dra. Maria de Fátima Lopes Fernandes

Maria de Fátima Lopes Fernandes – Departamento de Química Analítica e Físico Química

Possui licenciatura em Química (1980) e graduação em Química Industrial (1987) pela Universidade Federal do Ceará, mestrado em Química Inorgânica também pela UFC (1987) e doutorado em Biotecnologia em Recursos Naturais – RENORBIO, pela Universidade Estadual do Ceará (2011). É Professora Associado IV do Departamento de Química Analítica e Físico Química da UFC e tem experiência na área de Química Analítica, atuando principalmente nos seguintes temas: plantas medicinais, análise de minerais e frutos tropicais. Atua também em cursos à distância (UAB) como coordenadora de tutoria, conteudista e tutora a distância, em disciplinas de Química Analítica Qualitativa e Quantitativa, História da Química entre outras.