Professora Dra. Mariana de Oliveira Baunger

Mariana de Oliveira Baunger – Departamento de Biologia

Possui graduação em Ciências Biológicas-Bacharelado pela Universidade Federal de Ouro Preto (2008), mestrado e doutorado pelo Programa de Pós-graduação em Biologia Vegetal da Universidade Federal de Minas Gerais. Desenvolve pesquisas abordando sistemática de Myrtaceae com foco em espécies de Eugenia. Tem experiência na área de Botânica, especialmente em Sistemática, mas também em Plantas Medicinais, Florística, análises multivariadas e modelagem de nicho ecológico. Atualmente ocupa o cargo de professora adjunta A do Departamento de Biologia e atua como Coordenadora do curso de Pós-Graduação em Sistemática, Uso e Conservação da Biodiversidade (PPGSIS).