Professora Dra. Marjory Lima Holanda Araújo

Marjory Lima Holanda Araújo – Departamento de Bioquímica e Biologia Molecular

Possui graduação em Engenharia de Alimentos pela Universidade Federal do Ceará , mestrado e doutorado em Bioquímica também pela UFC. Coordena o Laboratório de Biotecnologia de Algas e Bioprocessos e tem experiência na área de Química de Carboidratos e Proteínas, com ênfase em proteínas e carboidratos de algas marinhas, atuando principalmente nos seguintes temas:purificação, caracterização físico-química de carboidratos e proteínas (ficobiliproteínas) de macroalgas, desenvolvimento de tecnologias de cultivo no laboratório e no mar e utilização de macroalgas como biomassa para o desenvolvimento de processos e produtos biotecnológicos. É Professora Adjunto IV do Bacharelado em Biotecnologia da UFC, setor de estudos Bioprocessos.

E-mail: marjory99@yahoo.com