Professora Dra. Norma Maria Benevides

Norma Maria Benevides – Departamento de Bioquímica e Biologia Molecular

Possui graduação em Farmácia e Bioquimica pela Universidade Federal do Ceará (1972), mestrado em Bioquímica pela Universidade Federal do Ceará (1979) e doutorado em Biologia pela Universite de Grenoble I (Scientifique Et Medicale – Joseph Fourier) (1987). Atualmente é Professora Titular com dedicação exclusiva da Universidade Federal do Ceará, membro e orientadora de mestrado e doutorado do Programa de Pós-Graduação em Bioquímica do Departamento de Bioquímica e Biologia Molecular. Além disso, atua como professora e orientadora de doutorado permanente do Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia da Rede Nordeste – RENORBIO e do Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia da Universidade Federal do Ceará – Sobral. Tem experiência na área de Bioquímica, com ênfase em Proteínas e Carboidratos, atuando principalmente nos seguintes temas: cultivo de macroalgas em mar aberto, caracterização, purificação e atividades biológicas de lectinas (proteinas) e polissacarideos sulfatados de algas marinhas com vistas em suas aplicações nas indústrias farmacêutica e alimentícia.