Programa de Pós-Graduação em Bioquímica e Bacharelado em Biotecnologia da UFC promoverão evento de extensão no dia do(a) Biotecnologista

Data de publicação: 5 de junho de 2023. Categoria: Sem categoria

Dia 30/06, dia do(a) Biotecnologista, o Programa de Pós-Graduação em Bioquímica da Universidade Federal do Ceará (PPGBioq-UFC; Conceito 06 na CAPES) promoverá, em parceria com o curso de Bacharelado em Biotecnologia da UFC (conceito máximo no MEC), o evento de extensão universitária “Bioquímica em Ação”.

Durante todo o dia 30/06 estudantes de graduação, do ensino médio e professores da rede pública poderão acompanhar palestras em temas variados da Bioquímica, Biologia Molecular, Bioinformática e Fisiologia Vegetal, com destaque para a produção científica do PPGBioq-UFC e suas aplicações no nosso dia a dia.

O evento objetiva democratizar o acesso ao conhecimento produzido no Programa de Pós-Graduação em Bioquímica da UFC para o público externo e celebrar o dia do(a) Biotecnologista com uma programação especial preparada pela Coordenação do Curso de Biotecnologia também da UFC.

Será um momento ímpar de articulação entre graduação e pós-graduação para a divulgação de ciência para a sociedade. Esperamos não só difundir conhecimento, mas também, despertar vocações para a pesquisa em Bioquímica e Biotecnologia. É por essa razão que convidamos especialmente professores e estudantes do ensino médio a estarem conosco durante todo o dia 30/06. Ressalta o Prof. Dr. Hermógenes, coordenador do evento, já cadastrado na Pró-Reitoria de Extensão da UFC.

As inscrições são gratuitas e ocorrerão no período de 05 a 20 de junho de 2023 por meio deste link (https://www.even3.com.br/bioquimicaemacaoufc/). As vagas são limitadas e o evento será presencial. Todas as palestras do “Bioquímica em Ação” ocorrerão no auditório do Departamento de Bioquímica e Biologia Molecular – Bloco 907 – Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra.

Coordenador do evento: Prof. Dr. Hermógenes David (PPGBioq/UFC) –

E-mail do evento: bioquimicaemacaoufc@gmail.com

Departamento de Bioquímica e Biologia Molecular – Bloco 907 –  Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra